INÍCIO AGRICULTURA Feiras

Carne de búfalo assada é atração em festa em Passo do Sobrado

Assadores prepararam duas carcaças inteiras, com quase meia tonelada servida
Imagem do autor

Publicado em 18/03/2024

Milhares de pessoas que passaram pela 9ª Festa do Búfalo, no município de Passo do Sobrado (RS), aproveitaram a ação da Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu) e degustaram a carne oferecida no evento. Quem passou pela feira do município do Vale do Rio Pardo, neste final de semana, pôde provar o sabor da carne, que foi preparada em duas carcaças inteiras, com quase meia tonelada servida.

Um time com 11 assadores se revezou no assado das carcaças. O preparo já iniciava sempre pela manhã para que se chegasse à noite com ela pronta para ser servida ao público. Muitos curiosos que passavam pelo local da ação tiraram fotos e fizeram questionamentos sobre a carne de búfalo.
Carne de búfalo foi assada por um time de 11 profissionais
Carne de búfalo foi assada por um time de 11 profissionais

A presidente da Ascribu, Desireé Möller, destacou que um dos objetivos desses eventos é o de desmistificar a carne de búfalo junto ao público. “E eu tenho certeza que as pessoas vão embora com um gostinho de quero mais. Mais uma vez a carcaça ficou maravilhosa, a carne se desmanchando de maciez”, ressaltou.
E eu tenho certeza que as pessoas vão embora com um gostinho de quero mais.
Desireé Möller
Além disso, Desireé também lembrou que durante a Festa do Búfalo se promoveu outros produtos derivados, como os queijos, comercializados durante o evento e que também fizeram sucesso, e embutidos da agroindústria familiar, como os da Embutidos Ferreira, que fica no município, e teve como destaque o já tradicional salame de búfalo.

O time de assadores foi formado por Saulo Moringo, vindo da Argentina, Everton Kunzler, Giovani Benetti, Manoel Trilha Bento, Roberto Milani, Maiquel Martini, Vanessa Martins, Luiz Paulo de Moura Nunes e Paulo Firmino, além da própria presidente da Ascribu e do vice-presidente da entidade, Raphael Gonçalves.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.