Feiras e Eventos
11-03-2022 | 16:00:00
Por: Redação RuralNews
Plataforma chega como diferencial na relação produtor-expositor
Expodireto Digital é uma plataforma virtual que reproduz em um ambiente virtual o parque de exposições com as atrações principais da feira e seus setores
Por: Redação RuralNews
Na área de expositores e na Arena Agrodigital é possível conferir as novidades trazidas para a feira e interagir com os vendedores e representantes das empresas. A programação de palestras, fóruns e debates, realizada nos dois auditórios, também está acessível no endereço www.expodiretodigital.com.br.
A novidade é encarada por expositores como um importante diferencial na relação empresa-produtor e, segundo eles, vem agregar de forma muito positiva à feira como um todo. “Lá temos conteúdos disponíveis e informações completas sobre produtos e equipamentos de expositores, possibilitando ao produtor acompanhar de forma remota o que realmente está acontecendo no dia a dia da feira”, destacou o coordenador de Marketing da Tatu Marchesan, Luis Varella.
Varella afirma ser um grande incentivador do formato físico, onde o agricultor pode tirar dúvidas, buscar soluções e olhar de perto o produto e evê o formato digital como agregador no processo de comercialização na feira.
“Temos consciência de que o formato digital é um caminho sem volta e só tem a se desenvolver mais a cada dia. E a proposta da Expodireto Cotrijal de lançar esta plataforma digital é totalmente positiva, principalmente porque permite àquele produtor que não quer ou não tem condições de se fazer presente à feira, realizar seus negócios de forma remota, com todo suporte das empresas expositoras por meio de telefone, e-mail ou whats”.
Finalizando, ele sugere que a plataforma digital da Expodireto Cotrijal se mantenha durante todo o ano, e não somente no período da feira, para que se fortaleça uma relação direta entre o produtor e expositores.
Negócios concretizados
A possibilidade de alcançar um cliente do Sul do país com máquinas, bem como do Maranhão, por exemplo, é um dos pontos positivos apontados pelo coordenador de Marketing Tático da Massey Ferguson, Alex Cattaneo, em relação à plataforma Expodireto Cotrijal.
“Com esta nova ferramenta o produtor chega mais assertivo à feira. Ele pode verificar inicialmente na plataforma e programar sua visita no estande para analisar de perto a máquina ou o equipamento que atenda melhor à sua necessidade. Mas se não tiver condições de conferir presencialmente, toda a negociação pode ser feita por meio da plataforma”.
Cattaneo enfatiza que nada supera o presencial, mas com a plataforma digital o cliente ganha agilidade e velocidade na hora de buscar a melhor alternativa em produtos que supram a necessidade de sua propriedade.
O diretor comercial e operações da John Deere, Anderson Strada, disse que a empresa já teve vários negócios concretizados nesta semana a partir da plataforma digital da Expodireto Cotrijal. “A plataforma digital vem sendo, cada vez mais, um diferencial nos negócios. E o diferencial para a feira é que tem permitido trazer mais possibilidades aos clientes – muitos estão acessando a plataforma, buscando a sua área/produto de interesse e fazendo o primeiro contato com o elo final de forma virtual. Dessa forma, ele ganha velocidade e agilidade na negociação”.
Strada ressaltou que a pandemia acelerou o desenvolvimento do processo tecnológico e virtual, acelerando também a vontade das pessoas de se inserirem neste mundo digital. “É muito prático para o produtor, caso não tenha possibilidade de visitar a feira de forma presencial, pegar seu celular, tablet ou computador, em casa e no seu tempo, e fazer o contato com a empresa para negociar o produto de seu interesse. A plataforma digital encurta a distância entre a vontade de fazer o negócio e o processo final da negociação”.