Feiras e Eventos
15-03-2022 | 9:02:00
Por:
Farm Show traz programação do Senar-MT aberta ao público
A partir de hoje (15), uma série de oficinas, vitrines e palestras para o público da 6ª edição da Farm Show
Por:
A programação inicia com uma Oficina de produção de linguiça toscana, às 13h, no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC). A oficina possui carga horária de quatro horas e capacidade de seis a oito participantes. As inscrições serão por ordem de chegada.
Também estão previstas três vitrines tecnológicas. Enquanto na oficina, os participantes auxiliam na produção dos alimentos, nas vitrines eles apenas assistem ao processo que ensina técnicas de preparo e manuseio dos alimentos. Haverá vitrine de carne – ovinos (16/03 às 13h), peixe (17/03 às 13h) e cozinha pantaneira (18/03 às 13h), todas no prédio do NAC.
Além das atividades práticas, estão previstas palestras sobre agricultura de precisão, comunicação e papel da mulher na empresa rural. As ações são gratuitas à comunidade, graças aos recursos dos produtores rurais. “Essa é uma das formas de retribuir a contribuição do produtor ao Senar-MT: ofertar qualificação de mão de obra e conhecimento aqueles que pretendem iniciar a carreira no campo”, afirma o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.
Stand – O Sistema Famato contará com um stand para realizar atendimentos da Famato, Agrihub e Senar-MT. Referente ao Senar-MT, os participantes da Feira poderão conhecer as novidades dos centros de treinamento, cursos e Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).
Segundo o coordenador dos polos tecnológicos do Senar-MT, Wlademiro Neto, os produtores poderão conhecer de perto os quadriciclos adquiridos para treinamentos de preparo de solo e de tecnologia de precisão.
Os quadriciclos receberão tecnologias de empresas parceiras dos polos tecnológicos e atenderão todos os centros de treinamento do estado. “O equipamento estará em todas as feiras. Os atendimentos consultivos explicarão sobre essa tecnologia e irão apresentar o que há de mais moderno na área de preparo de solo”, declara Neto.