HOME | Notícias | Feijão

Produção nacional de feijão do Paraná atinge 865 mil toneladas

Paraná lidera produção nacional de feijão com novo recorde de 865 mil toneladas e mantém destaque mesmo com queda na segunda safra

Foto do autor Redação RuralNews
18/07/2025 |

O Paraná alcançou novo recorde e manteve a liderança na produção nacional de feijão com 865 mil toneladas. As duas safras somadas resultaram nesse volume, de acordo com o Boletim de Conjuntura Agropecuária de 11 a 17 de julho.

A segunda safra rendeu 526,6 mil toneladas, cultivadas em 328 mil hectares, área 25% menor que no ano anterior. Apesar da redução, a primeira safra cresceu 102%, totalizando 338 mil toneladas.

O agrônomo Carlos Hugo Godinho, do Deral, destaca que o Paraná domina a produção nacional de feijão com essas duas safras, já que a terceira safra tem pouca importância, estimada em 600 toneladas.

A grande oferta no Paraná pressionou para baixo o preço do feijão preto. Hoje, a saca custa cerca de R$ 121,00, valor 44% inferior ao registrado em julho do ano passado. Godinho prevê que essa disponibilidade deve reduzir a área plantada para a safra 2025/26.

TAGS: #Produção Nacional de Feijão # Paraná
# Feijão # Adapar # Deral #
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

Design por Lápis Digital


ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.