HOME | Mercado agro | Feijão

Cotações do feijão atingem os maiores patamares desde abril

Cotações do feijão preto e carioca alcançam os maiores patamares desde abril, sustentadas pela forte demanda e pela retração dos vendedores

Foto do autor Redação RuralNews
29/09/2025 |
350

As cotações do feijão atingem os maiores patamares desde abril de 2025, segundo levantamento do Cepea. O feijão preto e o carioca registram preços firmes em praticamente todas as regiões acompanhadas, com destaque para a valorização do feijão preto.

Pesquisadores explicam que a alta ocorre devido à demanda ativa por lotes de melhor qualidade, à baixa oferta de estoques e à postura retraída dos vendedores.

No campo, os produtores concentram-se na semeadura da primeira safra 2025/26. Até 20 de setembro, a Conab indicava que 8,3% da área estimada já havia sido cultivada. A primeira safra deve produzir 998,6 mil toneladas, queda de 6% em relação ao ciclo anterior.

A segunda safra pode chegar a 1,4 milhão de toneladas, alta de 3,6%, enquanto a terceira safra tende a alcançar 702,7 mil toneladas, avanço de 6%. Somadas, as três safras devem atingir 3,1 milhões de toneladas, ligeira alta de 0,8% em relação a 2024/25.

TAGS: #Feijão # Cepea
# Feijão Carioca # Feijão preto #
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.