Café e cachaça do Brasil ganham destaque em evento na África do Sul
Evento em Pretória promoveu cafés e cachaças do Brasil com palestras, degustações e rodadas de negócios, ampliando a presença internacional dos produtos
Evento reuniu palestras, degustações e rodadas de negócios para promover produtos brasileiros. Foto: Ministério da Agricultura e Pecuária / Divulgação
Cafés e cachaças do Brasil foram os protagonistas de um evento de promoção comercial realizado em Pretória, África do Sul, no dia 22 de outubro. Além disso, a iniciativa reuniu importadores, distribuidores, empreendedores locais, formadores de opinião e o público em geral.
O evento incluiu palestras, sessões de degustação e rodadas de negócios, com o objetivo de apresentar o portfólio brasileiro, esclarecer os requisitos de acesso ao mercado sul-africano e fomentar conexões entre empresas brasileiras e potenciais parceiros locais.
Atividades destacam qualidade e diversidade
Durante as palestras, os participantes conheceram as características dos produtos, informações sobre oferta e processos produtivos. Já as degustações evidenciaram diferentes perfis sensoriais de cafés e cachaças. Além disso, as rodadas de negócios proporcionaram encontros estratégicos entre representantes do setor privado brasileiro e potenciais parceiros sul-africanos.
A ação foi coordenada pelo adido agrícola do Brasil na África do Sul, Carlos Müller, em parceria com a Embaixada do Brasil em Pretória.
Produtos brasileiros ganham visibilidade global
Reconhecidos mundialmente pela qualidade e diversidade sensorial, o café e a cachaça do Brasil combinam tradição produtiva com tecnologia. O país é líder global na produção e exportação de café, oferecendo perfis que vão do consumo cotidiano aos segmentos especiais. Por sua vez, a cachaça vem ampliando sua presença em mercados internacionais graças à versatilidade na coquetelaria e ao sabor inigualável.
A iniciativa integrou a agenda de promoção comercial coordenada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), com apoio da ApexBrasil e das embaixadas brasileiras. Assim, o objetivo foi ampliar a visibilidade dos produtos nacionais e apoiar sua inserção em novos canais e mercados.
