Segundo Lisiane Rocha Czech, coordenadora da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP, objetivo da entidade é fomentar novas lideranças femininas no Paraná, além de oferecer capacitação e treinamentos
Conversamos com Lisiane Rocha Czech, coordenadora da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP (CEMF), durante o 13º Encontro de Produtoras Rurais, realizado nesta quinta-feira (4), em Cascavel, na região Oeste do Estado. O evento reuniu mais de 1,6 mil agricultoras e pecuaristas de todas as regiões, em uma programação voltada a temas práticos e estratégicos para a vida da mulher no campo, como sucessão e gestão.
Segundo Lisiane, as produtoras rurais ajudam a fortalecer a classe e o desenvolvimento do agro do Paraná. Para ela, o grande mérito da FAEP com as mais de comissões estaduais é incentivar o aparecimento de novas lideranças femininas no setor, oferecendo programas de capacitação, treinamentos e suporte para as mulheres associadas aos sindicatos rurais.
Lisiane Rocha Czech também é presidente do Sindicato Rural de Teixeira Soares e vice-presidente do Sistema FAEP. O evento teve o om apoio do Sistema FAEP e também contou com a presença de autoridades locais, estaduais e federais.