Crescimento da Agroindústria é de apenas 0,6% em fevereiro, aponta FGVAgro
O desempenho da agroindústria foi impulsionado por apenas três setores-chave: Insumos Agropecuários, Produtos Têxteis e Alimentos de Origem Animal

Setores como Insumos Agropecuários e Alimentos de Origem Animal impulsionaram o crescimento modesto da agroindústria em fevereiro. Foto: Ministério da Agricultura e Pecuária/Divulgação

De acordo com o levantamento do FGVAgro sobre o volume de produção agroindustrial, a agroindústria apresentou um crescimento modesto de 0,6% em fevereiro de 2025, na comparação com o mesmo mês de 2024. Esse aumento foi impulsionado por três setores que exercem grande influência no índice: Insumos Agropecuários (21,6%), Produtos Têxteis (4,8%) e Alimentos de Origem Animal (1,1%). Em contrapartida, a maioria dos setores apresentou retração.
Dentre os setores que enfrentaram perdas em fevereiro, os destaques negativos foram Fumo (-9,9%), Biocombustíveis (-7%), Produtos Florestais (-6,5%) e Bebidas (-6%).
No acumulado dos dois primeiros meses de 2025, o crescimento da produção agroindustrial também foi limitado a 0,6%, quando comparado ao mesmo período de 2024.
