INÍCIO AGRICULTURA Dias de Campo

Dia de Campo da C.Vale em Palotina/PR vai ter estrutura mais completa

O novo campo experimental da cooperativa paranaense recebeu melhorias para sediar pelo segundo ano o seu maior evento técnico

Publicado em 12/01/2024

A C-Vale, cooperativa localizada na região Oeste do Paraná realiza seu maior evento técnico anual de 23 e 24 de janeiro de 2024. E para 2024, o novo campo experimental recebeu diversas melhorias. A área de 25 hectares fica próxima à esmagadora de soja e passou a contar com estacionamento para dois mil veículos em frente ao portão principal. Parte das ruas internas foi asfaltada para facilitar o acesso de visitantes, expositores e funcionários.

A edição 2024 do Dia de Campo de Verão vai abordar a importância da regulagem de semeadoras, relação entre oxigênio e arraçoamento na piscicultura e os principais pilares para o bom desempenho da avicultura. A dinâmica de máquinas será realizada às 10h30, para evitar os momentos de pico de calor durante as tardes. Logo em seguida haverá uma apresentação gastronômica com produtos C.Vale, no pavilhão institucional da cooperativa.
A área possui 25 hectares e fica próxima à esmagadora de soja da cooperativa
A área possui 25 hectares e fica próxima à esmagadora de soja da cooperativa

Na área de grãos serão tratados, também, temas como biotecnologia e novas opções de controle de plantas daninhas resistentes e novas moléculas para uso contra pragas. Três instituições de pesquisas vão participar do evento: Embrapa, Fundação Meridional e UFPR.
O Dia de Campo C-Vale vai contar com 126 empresas , 36 cultivares de soja, 46 híbridos de milho, 16 cultivares de mandioca, 73 parcelas agroquímicos, 10 parcelas produtos biológicos, 51 parcelas programas nutricionais, 16 parcelas com tratamento sementes, 11 parcelas tecnologia aplicação, 28 espécies forrageiras, 3 instituições pesquisa e 1 instituição ensino.
A área possui 25 hectares e fica próxima à esmagadora de soja da cooperativa

A área do Dia de Campo C-Vale tem 25 hectares

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.