O tema é baseado numa necessidade detectada de que a juventude brasileira conheça diversas culturas e todas as relações que são possíveis de serem desenvolvidas tanto no campo das cooperações científicas, tecnológicas, startups quanto no campo do comércio, agroindústria, da venda e de acesso aos mercados internacionais.
O curador de conteúdo do YAMI, professor e sócio-diretor da Biomarketing José Luiz Tejon explica que os organizadores procuraram promover a compreensão das diferenças, das oportunidades e do quão importante é um jovem ser capacitado para o real mundo do comércio mundial.
“ É um mundo que exige muito talento para empatia, de negociação e de compreensão de valores de outros povos. Esse será o tema central e o grande diferencial deste nosso encontro da juventude. Não é mais um encontro para falar do mesmo, é um encontro para provocar a compreensão ‘de mundo’ e uma visão de cidadania acima de tudo”, destaca Tejon.
O tema: O agro do mundo para a juventude do Brasil pretende desenvolver uma empatia maior, uma competência para o diálogo para o comércio e o que será fundamental para o novo agro.
“É preciso ressaltar que em muito pouco tempo vamos ver essa juventude no comando, na liderança das empresas, das fazendas, das cooperativas e de órgãos governamentais", ressalta Tejon.
Este YAMI, que é um movimento internacional da juventude do agro, tem como espírito revelar a juventude do Brasil, todas a oportunidades existentes e como isso deve ser incorporado na sua competência, no seu conhecimento, destaca Tejon.
A showmanager do evento, Carolina Gama, adianta que uma agenda sobre tecnologias, conhecimentos de gestão e de administração, também fará parte do YAMI.
"Vamos proporcionar para o jovem uma atmosfera na qual ele possa encontrar um caminho para desenvolver suas habilidades, adquirir e difundir esse conhecimento com outros participantes, especialistas e parceiros tecnológicos", enfatiza Gama.enbsp; enbsp;