INÍCIO AGRICULTURA Commodities

Veja dicas da Granoeste para o mercado de grãos

Comprar ou não? Vender ou não vender?
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 12/03/2024

A definição de área dos EUA, a relação soja/milho, inclusive de custos de insumos, continua dizendo "plante mais soja do que milho.

O clima, a princípio, é favorável ao plantio rápido nos EUA, o que pode ajudar a escapar da forte onda de calor prevista para julho, quando norte-americanos lançam o plantio - CBOT costuma antecipar quedas.
Milho safrinha terá boas condições de clima neste ano
Milho safrinha terá boas condições de clima neste ano

A onda de calor no centro-sul da América do Sul mantém boas condições para o milho safrinha.
A relação de troca da soja 24/25 está perto das mínimas. O preço em reais está melhor que o spot, mas ainda bem aquém do desejado. Frisando que empresas agrícolas trabalham com relação de troca com insumos e margem de lucro. Então, produtores precisam ficar atentos às oportunidades.

Em anos de ciclo de baixa e margens apertadas, o produtor precisa estar atento às oportunidades: a estratégia de carregar o grão com juros altos no mundo todo está penalizando muito do começo do ano passado até agora.
Donald Trump vai concorrer à presidência dos EUA e as pesquisas mostram que é favorito contra Joe Biden. Dizem, porém, que o partido Democrata vai trocar Biden na véspera da campanha, para não ter uma derrota certa. Trump tem dito que, se for eleito, irá taxar a China e retomar a guerra comercial, o que pode fazer Chicago cair e o prêmio Brasil subir. Quem acredita em vitória do Trump e quer segurar soja, precisa ficar nos volumes vendidos nos EUA e comprados no Brasil.




Sobre o autor

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos(1981), graduação em Economia pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Cascavel(1985), especialização em Teoria Econômica pela Universidade Federal do Paraná(1989) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina(2001). Tem experiência na área de Economia. Atuando principalmente nos seguintes temas:Maximização da Renda, Informação, Comercialização. É diretor da Corretora Granoeste, de Cascavel/PR.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.