INÍCIO AGRICULTURA Clima

Chuvas extremas no RS adiam 36ª Fenovinos

Exposição, que começaria na última quarta-feira, será realizada de 9 a 12 de maio, em Santa Margarida do Sul

A organização da 36ª Feira Nacional de Ovinos (Fenovinos) decidiu adiar a exposição que seria aberta ao público na última quarta-feira, em Santa Margarida do Sul, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Assim, o evento, que se estenderia até o dia 5, foi remarcado para o período de 9 a 12 de maio, no Parque Municipal de Eventos Olympio Bicca Estrazulas.

A decisão deve-se à ocorrência das fortes chuvas em todo o Estado e às interrupções de estradas em134 municípios gaúchos. A Fenovinos contará com 478 exemplares de 14 diferentes raças, cinco das quais com variedades Naturalmente Coloridas.

Os números são da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), que, de 1º a 5 de maio, realiza a exposição em Santa Margarida do Sul.O presidente da Arco, Edemundo Gressler, avalia que há um grande entusiasmo para a feira, que contará com 421 animais à galpão e 17 trios de rústicos.

“É uma exposição que veio justamente a dar essa amplitude, contemplando o grande fundamento da Fenovinos que é de fomentar e incentivar a ovinocultura nestes municípios”, afirma.

Participam as raças Merino Australiano, Dohne Merino, Ideal, Corriedale, Romney Marsh, Hampshire Down, Texel, Ile de France, Suffolk, Lacaune, Poll Dorset, Crioula, White Dorper e as Naturalmente Coloridas das raças Corriedale Romney Marsh, Hampshire Down, Texel e Ile de France.




TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.