INÍCIO AGRICULTURA Avicultura

Ministério da Agricultura registra mais três casos de gripe aviária

País chega a 158 casos - nenhum deles em aves de granjas comerciais

Publicado em 04/03/2024

O Ministério da Agricultura registrou mais três casos de gripe aviária em aves silvestres - todos de alto potencial transmissivo - da espécie trinta-réis-boreal. Os registros são de Piúma (ES), São João da Barra e São Francisco de Itabapoana (RJ).

Com o novo caso, São João da Barra chegou a sete focos de gripe aviária neste ano, no mesmo número de casos de Vila Velha (ES).O país chegou, assim, a 158 casos, sendo 155 em aves silvestres e três em aves de criação em fundo de quintal, desde 15 de março do ano passado.O ministério não tem registro de infecção em granjas comerciais.
Doença foi diagnosticada em aves da espécie trinta-réis-boreal
Doença foi diagnosticada em aves da espécie trinta-réis-boreal

Japão

Terminou na sexta-feira (1º) a vistoria de técnicos do Japão para avaliação do controle da gripe aviária no Brasil. Representantes do Ministério da Agricultura acompanharam pela internet a reunião realizada na sede da Superintendência de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo.
Agora, o governo japonês vai enviar um relatório às autoridades brasileiras informando se manterá a importação de material genético avícola e de carne de frango e de ovos de consumo de municípios não atingidos pela doença.Brasil, Paraguai, Nova Zelândia e Austrália não registraram gripe aviária em granjas comerciais.A missão japonesa chegou ao Brasil no dia 26 de fevereiro e conheceu a produção em granjas e os sistemas de controle da gripe aviária.



TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.