SENAR-PR oferta cursos de drones nos CTAs

Doze turmas de produtores e trabalhadores rurais já envolvidos com a tecnologia vão acontecer de março a novembro de 2024, nas estruturas de Assis Chateaubriand e Ibiporã
Imagem do autor

Publicado em 08/03/2024

O SENAR-PR vai ofertar, a partir deste mês de março, cursos de drones agrícolas em parceria com a empresa Tecponta/Megadrone nos Centros de Treinamento Agropecuário (CTAs) de Assis Chateaubriand, na região Oeste, e de Ibiporã, no Norte do Paraná. O treinamento, com carga de 24 horas, vai ocorrer ao longo de três dias, com conteúdo focado na tecnologia de aplicação de agrotóxicos com os equipamentos, ciclo de Agricultura de Precisão e boas práticas operacionais de acordo com a legislação vigente. As inscrições serão realizadas diretamente nos CTAs.

A capacitação está disponível para produtores e trabalhadores rurais já envolvidos na atividade de pulverização com drones agrícolas, e que desejam se aprimorar para aproveitar ao máximo o potencial dessa tecnologia. Para participar, é obrigatório comprovação de vínculo com o meio rural, apresentando o Cadastro de Produtor Rural (CAD/PRO) ou declaração de Imposto Territorial Rural (ITR). Trabalhadores rurais também podem fazer o curso, comprovando vínculo por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Além disso, o participante deve ser maior de 18 anos e possuir Ensino Médio completo.

Operação de drones

Para os profissionais que ainda não estão na atividade, mas têm interesse em ampliar os conhecimentos sobre o uso de drones no meio rural, o SENAR-PR disponibiliza em seu catálogo o curso “Operação de drones”, com carga de 24 horas. Em 2023, foram realizadas mais de 300 turmas em todas as regiões do Paraná.

Para se inscrever, basta acessar a seção Cursos do SENAR-PR ou direto com o sindicato rural local.Inscrições
CTA de Assis Chateaubriand - WhatsApp: (44) 99901-3226 - Telefone: (44) 3528-4213 - Email: ctaassis@senarpr.org.brCTA de Ibiporã

WhatsApp: (43) 98826-0557 - Telefone: (43) 3258-2533 - Email: ctaibi@senarpr.org.brConfira as datas e locais dos cursos: 25 a 27 de março: CTA de Assis Chateaubriand; 09 a 11 de abril: CTA de Ibiporã; 07 a 09 de maio: CTA de Ibiporã; 27 a 29 de maio: CTA de Assis Chateaubriand; 18 a 20 de junho: CTA de Assis Chateaubriand; 09 a 11 de julho: CTA de Ibiporã; 06 a 08 de agosto: CTA de Assis Chateaubriand; 20 a 22 de agosto: CTA de Ibiporã; 10 a 12 de setembro: CTA de Ibiporã; 01 a 03 de outubro: CTA de Ibiporã; 29 a 31 de outubro: CTA de Assis Chateaubriand; 19 a 21 de novembro: CTA de Assis Chateaubriand.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Destaques
Mais lidas
1
Máquina utiliza Inteligência Artificial para fazer seleção de grãos
2
Aurora Coop inaugura indústria de processamento de carne de R$ 587 milhões
3
Safra de grãos será 25 milhões de toneladas a menos que anterior
4
Cercas e arames com alta tecnologia são destaque da Belgo na Tecnoshow
5
Artesanato local também teve o seu espaço na Tecnoshow
6
Mato Grosso do Sul terá a maior unidade de bovinos da América Latina
7
Aumento de casos de anomalia da soja preocupa no Sul
8
Maior feira da América Latina, Agrishow ainda fica devendo em infraestrutura
9
Tecnoshow Comigo movimentou R$ 9,340 bilhões em negócios
10
Corteva apresenta na Tecnoshow solução biológica fixadora de nitrogênio
11
Soja tem valor bruto de produção reduzido em um quinto
12
Oferta segue elevada mas demanda firme estabiliza as cotações da tilápia
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.