HOME | Mercado agro | Arroz

Arroz em casca tem preços pressionados por câmbio e baixa liquidez

Arroz em casca tem preços pressionados pela baixa liquidez interna, pela taxa de câmbio e pelas quedas no mercado externo

Foto do autor Redação RuralNews
20/08/2025 |

Os preços médios do arroz em casca seguem em queda, de acordo com levantamentos do Cepea. Pesquisadores explicam que a pressão sobre as cotações ocorre não apenas pelas baixas externas e pela taxa de câmbio, que reduz a paridade de importação, mas também pela menor liquidez interna.

Segundo o Cepea, o mercado mostra uma queda de braço entre agentes. Compradores relatam dificuldades na comercialização do arroz beneficiado, o que limita a disposição para pagar preços mais altos pelo produto em casca. Parte das indústrias optou por reduzir moderadamente os valores de compra, enquanto outras priorizaram o uso do arroz já estocado nas unidades de beneficiamento.

Do lado do produtor, as estratégias variaram conforme a microrregião. Alguns mantiveram postura cautelosa, aguardando melhores condições de venda. Outros disponibilizaram novos lotes com o objetivo de gerar caixa e se preparar para a safra 2025/26.

TAGS: #arroz # cepea
# cotações # indicador do arroz
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.