Escolha 2024 para iniciar hábitos alimentares saudáveis que vão mudar sua vida

Nutricionista dá dicas de como melhorar a saúde e qualidade de vida, através de reeducação alimentar e mudança de hábitos

Publicado em 29/12/2023

Fundamental para uma boa qualidade de vida, manter uma alimentação balanceada pode ser mais simples – e saboroso – do que parece. De acordo com especialistas, é possível realizar uma reeducação alimentar com uma dieta equilibrada. Porém, a mudança deve ser gradativa, reformulando a rotina com novos padrões.

De acordo com a nutricionista Cintya Bassi, “hábitos alimentares equilibrados não excluem nenhum alimento. Porém, é importante que 80% das refeições sejam baseadas em alimentos naturais, frescos e saudáveis. Nos 20% restantes, podemos encaixar nossas preferências, seja um chocolate, bolo ou pizza, sempre lembrando de respeitar a saciedade e evitar o exagero”.
O ideal é que 80% das refeições sejam baseadas em alimentos naturais, frescos e saudáveis
O ideal é que 80% das refeições sejam baseadas em alimentos naturais, frescos e saudáveis

Quebrar hábitos exige disciplina e rotina, o que nem sempre é confortável. “Precisa ser uma decisão, pois se quiser contar apenas com a vontade ou motivação para perder peso e ganhar qualidade de vida, as chances de desistência são grandes”, ressalta a especialista.
Precisa ser uma decisão, pois se quiser contar apenas com a vontade ou motivação para perder peso e ganhar qualidade de vida, as chances de desistência são grandes
Cintya Bassi, nutricionista

Dentre os principais desafios acompanhados por nutricionistas, estão os alimentos processados e industrializados, que além de agradarem ao paladar de muitos, são práticos e de fácil acesso. “Porém, são bastante calóricos e contém muitos ingredientes que prejudicam a saúde”, sinaliza a nutricionista.

Com um acompanhamento nutricional, é definido um planejamento alimentar saudável que inclui nutrientes fundamentais ao bem-estar físico e mental, atendendo necessidades individuais e com cronograma personalizado. Consulte uma nutricionista para definir horário de refeições, pausas para lanche, considerando seus intervalos. Assim, sua rotina ficará organizada e sem deficiência de nenhum nutriente, que possa acarretar em outras complicações.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Destaques
Mais lidas
1
Quedas e oscilações de energia causam prejuízo milionário no campo
2
Brasil ainda tem fortes pancadas de chuva nesta sexta
3
Arroba do gado pronto tem queda em algumas praças brasileiras
4
Soja encerra a semana com mais um dia de queda na Bolsa de Chicago
5
Mais um dia de forte queda para o complexo da soja em Chicago
6
Brasil deve seguir com grande produção bovina em 2024 e elevar exportações
7
Mau cheiro de navio com 19 mil bois do RS surpreende moradores da Cidade do Cabo
8
Conheça o AgroBanker, a nova carreira do agronegócio
9
PR está entre os os três maiores exportadores do agronegócio do país em janeiro
10
Calor volta a acelerar a maturação do tomate e preço cai nos atacados
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.