HOME | Notícias | Agricultura familiar

Feijão entra na lista do Programa de Garantia de Preços

O bônus do PGPAF é utilizado pelo agricultor como desconto nas parcelas de financiamento do Pronaf

Feijão entra na lista do Programa de Garantia de Preços

441
Foto do autor
11/03/2022 |

O feijão caupi, na Bahia, foi incluído na lista do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), neste mês. Permanece ainda o benefício para a banana, em Alagoas, Ceará e Pernambuco, o feijão caupi no Amapá, no Tocantins, no Maranhão e no Mato Grosso, a juta/malva embonecada no Amazonas, e o maracujá, na Bahia e no Ceará. Deixarão de receber o bônus este mês a batata, no Rio Grande do Sul, o cará/inhame no Espírito Santo e a manga, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Os cálculos para a definição dos bônus são realizados pela Companhia Nacional Abastecimento (Conab) e tiveram como base os preços recebidos pelos produtores em fevereiro de 2022. A relação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira, 9 de março, por meio da Portaria Nº 25. A validade é de 10 de março a 9 de abril de 2022.

O maior bônus foi concedido para o maracujá no Ceará, 35,29%, seguido pela banana, em Pernambuco, 30,81%. Logo depois vem o feijão caupi, no Mato Grosso, com 25,38%. A lista contempla os produtos que são comercializados com os preços abaixo da média de mercado e que tem direito ao prêmio ofertado pelo programa. A relação é renovada mensalmente.

O bônus do PGPAF é utilizado pelo agricultor como desconto nas parcelas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

TAGS: #Feijão Caupi # Programa de Garantia de Preços
# Agricultura Familiar