Áreas de instabilidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) espalham nuvens carregadas sobre parte do Norte, do Centro-Oeste, do Nordeste e Sudeste do Brasil, associadas a uma frente fria que está próxima ao litoral do Espírito Santo e da Bahia.
Uma massa de ar seco de origem polar influencia a Região Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, avançando também sobre o Triângulo Mineiro, Sul de Goiás e de Mato Grosso. A presença do ar seco dificulta o crescimento de nuvens e a ocorrência de chuva.
Região Sul
O ar seco predomina sobre o Sul do Brasil. Toda a Região tem mais um dia ensolarado e seco. O céu fica praticamente sem nuvens na maior parte do dia. Não há condições para chuva. Faz um pouco de frio ao amanhecer, mas a tarde é quente em todo o Sul do Brasil.Pode gear ao amanhecer na serra catarinense.
Região Sudeste
Áreas de instabilidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul provocam muitas nuvens e chuva sobre o norte e leste de Minas Gerais,no Espírito Santo. Há risco de chuva forte e volumosa no decorrer do dia. O dia fica chuvoso no Vale do Rio Doce, no Vale do Jequitinhonha e no centro-norte do Espírito Santo. Pancadas de chuva e períodos com sol são previstos para o Norte do Rio De Janeiro, na região de Belo Horizonte e no centro-oeste de Minas Gerais. Deve chover à noite na região dos Lagos, no Grande Rio e no litoral sul fluminense.
O sol predomina no estado de São Paulo, no Sul de Minas, na Zona da Mata Mineira, no Triângulo Mineiro e no interior do sul do Rio de Janeiro.
Região Centro-Oeste
O ar seco predomina em Mato Grosso do Sul, no centro-sul de Goiás, no sul e oeste de Mato Grosso. O sol fica forte o dia todo nestas regiões, faz muito calor, a umidade do ar fica baixa e não chove. As demais áreas do Centro-Oeste têm períodos com sol e pancadas de chuva com raios. Há risco de chuva forte.
Região Nordeste
Áreas de instabilidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul provocam muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes sobre a Bahia, no interior do Piauí e do Maranhão e no sertão de Pernambuco. Há risco de chuva forte e volumosa no decorrer do dia. A faixa litorânea entre Aracaju e Natal tem sol e chuva rápida. O restante do Nordeste passa o dia com muito sol e sem chuva.
Região Norte
Áreas de instabilidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul atuam sobre quase toda a Região Norte provocando muitas nuvens e pancadas de chuva no decorrer do dia. Há risco de chuva forte e volumosa em quase todo o Norte.
Em Roraima e no extremo norte do Amapá, as pancadas de chuva são rápidas. As outras áreas do Amapá e o norte do Pará passam o dia com sol e sem chuva.