Mancha bipolaris é nova ameaça ao milho safrinha em 2025
Praga que já trouxe grandes prejuízos nos EUA na década de 70, tem incidência aumentada em 200%, acende o alerta vermelho para um surto da doença nas lavouras brasileiras e exige atenção preventiva do produtor de milho
Até pouco tempo, a mancha bipolaris não trazia preocupações para os produtores, porém, o aumento da incidência e severidade da praga nos milharais brasileiros traz preocupação para o setor produtivo. No Brasil, a praga encontra ambiente propício para a proliferação, pois é um fungo saprófito e se alimenta mesmo de tecidos mortos.
Conversamos com o Guilherme Hungeria, gerente de cultura de milho da Bayer, que informou que a praga, que já trouxe grandes prejuízos nos EUA na década de 70,encontra ambiente propício para proliferação no país, pelas características tropicais das lavouras brasileiras.
A doença pode reduzir a produtividade em até 70% e exige atenção dos produtores de milho.Guilherme falou que a principal maneira de combater a praga é a prevenção e exige uma mudança no hábito dos produtores de mlho em relação à aplicação de fungicidas nas lavouras. Assista nossa entrevista.
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...
ATENÇÃO! Esse site usa cookies -
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa
Política de Privacidade.