A frente fria se estabeleceu sobre o estado do Paraná nesta quarta-feira e deixa o tempo chuvoso nas diversas regiões paranaenses. Com isso, não há previsão da ocorrência de geadas no Estado. Algumas áreas de instabilidade aproximam-se do sudoeste e sul do Paraná. São chuvas fracas, sem atividade elétrica (raios), por exemplo. As temperaturas estão mais elevadas no noroeste do Estado, setor onde o sol aparece desde cedo. As primeiras áreas de instabilidade ocasionam chuva com trovoadas nos setores de fronteira com o Paraguai, Argentina e divisa com Santa Catarina. Na faixa norte paranaense as nuvens aumentam a partir da tarde, porém a probabilidade para ocorrência de chuva é baixa.No decorrer da quarta-feira há o avanço de uma frente fria pelo Estado, o que deixa o tempo instável nas diversas regiões paranaenses. Ao longo do dia são esperadas pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas, com os maiores acumulados previstos para as regiões central e leste do Paraná. Chove também no noroeste e no norte pioneiro. Não se descarta a ocorrência de rajadas de ventos moderados a fortes em pontos isolados. Temperaturas variam pouco durante o dia, e a partir da noite observa-se um forte resfriamento especialmente no oeste, sudoeste e o centro-sul.
Após a passagem da frente fria pelo Estado, uma nova massa de ar frio avança pelo Sul do País. Assim, na quinta-feira (13) o tempo fica estável no Paraná, com frio no amanhecer. Segue com muitas nuvens do centro ao leste paranaense. Na sexta-feira (14) segue frio, com chuvas ocasionais entre o noroeste e o oeste. Sábado (15) com bastante nuvens, com chuvas bem ocasionais.
Pouca chuva no Paraná nos próximos dias. Entre a segunda e a terça-feira (17 e 18) há o avanço de uma frente fria pelo oceano, mas este sistema provoca apenas aumento de nuvens na maior parte das regiões paranaenses. A partir de quarta-feira (19) destaque para as baixas temperaturas no amanhecer.