Nova frente fria provocando o aumento das instabilidades em parte da Região Sul, além de muita umidade concentrada sobre a costa norte do Brasil. Nas áreas centrais, o ar seco segue impede a formação de nuvens de chuva e a maior parte do Brasil segue com baixa umidade relativa do ar.
Destaque novamente para a chuva no Sul do país. A passagem de uma nova frente fria provoca bastante umidade e temporais entre Santa Catarina e o estado do Rio Grande do Sul. Segunda-feira com bastante nebulosidade e chuva a qualquer momento. O potencial para transtornos é alto e os ventos ganham intensidade novamente no litoral catarinense. Em Curitiba, o dia começa com chuva, mas perde força no início da tarde. As temperaturas ficam mais baixas na Região.
No Sudeste, as instabilidades perdem força. Dia que ainda começa com temperaturas amenas no sul de Minas e em São Paulo, mas vai esquentando de força gradativa durante à tarde. Apesar da variação de nuvens no litoral do RJ e de SP, não chove. Tempo firme em Belo Horizonte e Vitória. A umidade do ar segue baixa no noroeste de Minas e extremo norte paulista.
O ar seco segue atuando no Centro-Oeste, impedindo a formação de nuvens de chuva. Dia de tempo bem aberto, baixa umidade do ar e temperaturas elevadas em Mato Grosso, Goiás, no estado de Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. A umidade do ar continua em alerta, com índices abaixo de 20% em parte do interior da Região.
No Nordeste, o volume de chuva diminui em parte do litoral, mas a semana ainda começa com bastante nuvem em Salvador e no litoral do Sergipe, com chuva que pode acontecer a qualquer momento. Já nas capitais, Recife, Natal e João Pessoa, pancadas mais localizadas e isoladas ao longo do dia. Não chove, em Teresina, oeste e sul da Bahia e no interior do Ceará. Em Fortaleza, pode chover de forma isolada, mas há previsão de rajadas de vento ao longo do dia. Já no Maranhão, pancadas mais isoladas à tarde.
Região Norte segue a semana com bastante calor e umidade. Nesta segunda-feira, a chuva ainda acontece de forma mais irregular no estado do Acre e no litoral do Pará. Chuva forte prevista ainda sobre Roraima e no Amapá. Além disso, as capitais, Porto Velho, em Rondônia e Palmas, no Tocantins, seguem sem chuva e com dia bem ensolarado. Em Manaus, as pancadas de chuva ainda acontecem no fim de tarde.
Fonte: Climatempo