O anticiclone frio e seco transiente continua atuando sobre a Região Sul do Brasil e mantém o tempo seco e frio na região. No Paraná o frio mais expressivo está previsto para a metade sul, desde o oeste até a Região Metropolitana de Curitiba. As condições meteorológicas são favoráveis para ocorrência de geada no Sul e Centro-Sul do Paraná, porém nevoeiros também estão previstos para se formar. O tempo segue estável sobre o Paraná por causa da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Ainda se espera alguma variação da cobertura de nebulosidade entre o leste e o litoral, devido à incursão de umidade do oceano, porém a chance de chuva é baixa. No interior do Estado, o tempo continuará ensolarado e as temperaturas ganham rápida elevação já nas primeiras horas da manhã.
Durante a quinta-feira, o tempo seguirá estável sobre o Paraná. Alguma variação de nebulosidade ainda poderá ocorrer sobre o litoral paranaense. Nas demais regiões, a tendência é de predomínio de sol. As temperaturas ficarão mais elevadas em todos os setores, principalmente sobre as regiões oeste, noroeste e norte, enquanto que no centro-sul e parte do leste o amanhecer será com temperaturas mais amenas.
A partir da tarde de sexta-feira o tempo começa a mudar rapidamente nas áreas mais próximas de fronteira com Paraguai e Argentina e também de divisa com Santa Catarina. No fim de semana a instabilidade volta a aumentar e chuvas são esperadas em todas as regiões do Paraná.
Nos próximos 6 a 15 dias, uma forte massa de ar polar chega ao Sul do Brasil e a condição de tempo estável volta a predominar. As temperaturas apresentarão um declínio mais expressivo na próxima semana nas regiões paranaenses.