A CNA discutiu, na sexta (30), projeções para a colheita de algodão na safra 2022/2023 durante reunião da Câmara Setorial do Ministério da Agricultura.
De acordo com relatos de representantes de entidades estaduais, a produção estimada é de 3,069 milhões de toneladas, com recuperação da produtividade em relação à safra passada.
“A colheita iniciou nas principais regiões produtoras com rendimentos satisfatórios até o momento. As atenções se voltam ao monitoramento do bicudo-do-algodoeiro visando à tomada de decisões para a próxima safra”, afirmou o assessor técnico da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Tiago Pereira.
De acordo com Pereira, os dados apresentados mostram uma projeção de produção de 3,050 milhões de toneladas para a safra 2023/2024. Podendo ser maior dependendo da produtividade calculada.
Durante a reunião, o Mapa apresentou as atividades realizadas durante a missão oficial à China. Além de abordar o mercado de têxteis e confeccionados e o desenvolvimento de novas fibras para a indústria.