Boas práticas agropecuárias, rotação de culturas, vídeos interativos, história dos alimentos, origem da agricultura, o caminho do agro, ecossistemas do estado e jogos.
Com uma proposta totalmente interativa para 2022, o site do Agrinho está recheado de conteúdo educativo e é o canal direto de comunicação com as instituições de ensino do estado. “A iniciativa do Senar/MS e da Famasul incentiva a descoberta do Agro e seus pilares de cidadania e sustentabilidade para crianças e jovens matriculadas em escolas públicas e privadas”.
Para aderir ao programa, a escola interessada deve acessar agrinhoms.org.br, preencher o cadastro e pronto, a participação já está confirmada. As inscrições começam na segunda-feira (21).
O momento que reconhece alunos, professores e escolas que foram destaque do ano é celebrado no Concurso Agrinho. “Em breve será publicado o regulamento com todas as novidades para esta edição, mas já adiantamos que os trabalhos serão analisados no formato digital, mais praticidade para quem participa e para a equipe técnica que fará análise do material”, finaliza.