O tempo está ficando mais instável nesta noite e mais alguns eventos meteorológicos intensificaram-se rapidamente no Paraná. Uma linha de instabilidade avança pela área central do Estado e provoca temporais, inclusive em algumas áreas urbanizadas; com deslocamento para parte dos Campos Gerais. No sudoeste, na área de divisa com Santa Catarina, também ocorrem temporais, principalmente entre as regiões de Francisco Beltrão e Pato Branco; com deslocamento previsto até regiões de Clevelândia e Palmas. Há mais áreas de chuvas entre os setores oeste e noroeste, porém com intensidade fraca/moderada.
Durante o sábado a frente fria avança rapidamente pela Região Sul ;e este novo sistema frontal chega ao Paraná. Aumenta o risco de temporais no Estado, mas de forma localizada. Chove na maioria das regiões ao longo do dia. As temperaturas apresentam um declínio mais expressivo a partir da noite.
No domingo o tempo segue instável, com previsão de pancadas de chuva e acumulados expressivos em algumas regiões do Paraná. Com o tempo mais instável ocorre pouca oscilação das temperaturas até a segunda-feira. Na terça-feira ocorre forte resfriamento no Sul do Brasil.
Na segunda-feira, a instabilidade começa a diminuir, mas ainda há previsão de pancadas de chuva em todo o estado ao longo do dia. O mês de junho se inicia com o avanço de outra massa de ar frio e estável sobre o Paraná, deixando o céu com poucas nuvens e as temperaturas baixas.
O mês de junho se inicia com o avanço de outra massa de ar frio e estável sobre o Paraná, deixando o céu com poucas nuvens e as temperaturas baixas.