A madrugada foi de pouca chuva no Paraná. Entre os Campos Gerais e o leste paranaense (RMC e litoral) houve a presença de muita nebulosidade. Choveu em pontos de Santa Catarina e entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. No interior paranaense as temperaturas continuaram bastante elevadas, com valores acima dos 25°C em vários municípios do oeste, noroeste e do norte pioneiro.
Nesta segunda-feira, uma nova frente fria se desloca sobre o extremo sul do Brasil. Porém, este sistema frontal não influencia diretamente as condições do tempo sobre o Paraná. Assim, a tendência é do tempo se manter mais estável ao longo do dia na maioria das regiões paranaenses, com temperaturas bastante elevadas. Apenas no Sudoeste e Centro-Sul, por conta do aquecimento e efeito orográfico, é que algumas pancadas de chuva estão previstas, mas de forma bem localizada e de curta duração.
Na terça-feira, o sistema frontal alcança o Paraná, mas só provoca chuvas entre as regiões da metade sul do Estado. Nas outras regiões, ocorre uma maior variação da cobertura de nuvens e temperaturas elevadas, condição esta que aumenta a sensação de tempo abafado.
Nestes dias, espera-se apenas maior concentração de nebulosidade sobre as regiões mais ao leste do Paraná, inclusive com possibilidade de garoas ocasionais na faixa litorânea. Nas outras regiões paranaenses os prognósticos indicam uma situação de tardes mais quentes e com predomínio de sol.
O tempo permanece instáve nos próximos dias no Paraná, com chuvas previstas de forma irregular sobre o Estado. No final do mês, um novo sistema frontal deverá avançar sobre o Paraná.