Foram publicadas na quinta-feira 19/01, em edição extra do Diário Oficial da União, as nomeações de mais dois secretários do Ministério da Agricultura e Pecuária: de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart, e de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação, Renata Bueno Miranda.
Carlos Goulart é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal São Carlos, (Araras-SP). Também é mestre em Agricultura Tropical e Subtropical, com ênfase em Fitossanidade, pelo Instituto Agronômico de Campinas. Atua desde 2007 no Ministério da Agricultura e Pecuária e anteriormente exerceu o cargo de diretor do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da pasta.
Renata Bueno Miranda é engenheira de alimentos, formada pela Universidade Federal de Viçosa. Tem mestrado em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras. É funcionária de carreira da Embrapa desde 2008 e integra o quadro do Ministério da Agricultura desde 2019, onde exerceu os cargos de chefe de gabinete e secretária adjunta da SDI.
As nomeações do secretário-executivo, Irajá Rezende de Lacerda, e do secretário de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Serroni Perosa, já haviam sido publicadas.