Um sistema de baixa pressão no interior do Brasil mantém as nuvens de chuva entre o Mato Grosso, Pará, Goiás e Tocantins, desde a manhã da sexta-feira. Além disso, a região costeira do país continua sob a influência dos ventos que sopram do mar e contribuem para espalhar nuvens nas áreas litorâneas. Tempo aberto do leste ao norte do Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina, centro-sul do Paraná, leste de São Paulo, incluindo a capital e litoral sul do Rio De Janeiro.
Região Sul
A última sexta-feira do verão fica com tempo firme e sol ao longo de todo o dia do leste ao norte do Rio Grande do Sul, bem como na Grande Porto Alegre, no interior de Santa Catarina e centro-sul do Paraná. Na costa paranaense, muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Já na Grande Florianópolis, as pancadas podem ocorrer pela manhã, com diminuição da chuva à tarde. Nas demais áreas do Sul do país, sol ao amanhecer e previsão para pancadas de chuva entre tarde e noite.
Região Sudeste
Tempo estável com sol e sem previsão de chuva do leste ao litoral norte de São Paulo, bem como na capital paulista e litoral sul do Rio de Janeiro. Na capital fluminense, a chuva prevista deve ocorrer apenas à noite e de forma passageira. Já no litoral sul de São Paulo e litoral capixaba, incluindo Vitória, a chuva intercala com períodos de sol ao longo da sexta-feira. Em Belo Horizonte, mais sol do que chuva, que deve ocorrer de forma rápida e isolada. Nas demais áreas do Sudeste, sol com pancadas especialmente entre tarde e noite.
Região Centro-Oeste
A sexta-feira pode começar com o céu cheio de nuvens e propenso a chuva no norte e na metade leste do Mato Grosso, bem como em Cuiabá, no extremo norte do Mato Grosso do Sul, em Goiás e no Distrito Federal, incluindo Goiânia e Brasília. Nas demais regiões, sol com pancadas de chuva a partir da tarde, inclusive em Campo Grande. As instabilidades no Centro-Oeste do país são intensificadas por um sistema e baixa pressão no Mato Grosso, além da circulação de ventos em altos níveis da atmosfera.
Região Nordeste
Mais sol do que chuva na costa baiana, em Sergipe e em Alagoas, bem como em Salvador, Aracaju e Maceió, onde a chuva prevista deve ser leve e passageira. Do litoral piauiense até Natal, incluindo Fortaleza, o céu amanhece mais nublado com condições de chuva que intercalam com sol ao longo da sexta-feira. Nas demais áreas nordestinas, sol no começo do dia e chuva sobretudo entre tarde e noite. Além dos ventos marítimos e da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), uma baixa pressão na costa potiguar influencia na formação das nuvens de chuva.
Região Norte
Em parte do Acre, bem como em Rio Branco, norte do Amazonas, incluindo Manaus, centro-sul do Pará e faixa oeste do Tocantins, o dia começa com muita nebulosidade e previsão de chuva, com intervalos de aberturas de sol. Nas demais regiões, o sol aparece pela manhã, mas a partir da tarde as nuvens aumentam por influência do calor, umidade, ventos marítimos e também com contribuições de uma baixa pressão próxima à Rondônia, com isso há condições para pancadas de chuva com trovoadas, incluindo Porto Velho, Palmas, Belém, Macapá e Boa Vista.
Alerta para temporais centro-norte do Mato Grosso do Sul, a maior parte de Goiás e do Mato Grosso, faixa leste do Amazonas, a maior parte do Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, oeste da Paraíba e Rio Grande do Norte.
Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento, faixa sul do Rio Grande do Sul, faixa oeste de São Paulo, parte do Triângulo Mineiro, litoral capixaba, boa parte do Mato Grosso do Sul, faixa oeste do Mato Grosso, faixa leste de Goiás, Distrito Federal, boa parte do Amazonas e do Acre, noroeste e nordeste do Pará, centro-leste e sul do Amapá e Rondônia.