Nesta quarta-feira, o indicativo não é de muitas mudanças nas condições do tempo. Na RMC o sol aparece com mais intensidade. Espera-se ainda no leste do Estado uma maior variação de nuvens, com alguma chuva fraca/chuvisco bem ocasional. Nos demais setores paranaenses, o sol aparece e as temperaturas ganham mais em elevação até o período da tarde. No final do dia, o destaque fica por conta de uma nova onda de instabilidade que evolui da Argentina/Paraguai até os setores oeste e sudoeste do Paraná, que pode trazer chuvas no final da noite/madrugada de quinta-feira para as regiões Sudoeste e Oeste paranaense.
Quinta-feira de tempo instável no Paraná. Áreas de instabilidade avançam dos países vizinhos, contribuindo para o retorno das chuvas para boa parte das regiões paranaenses. Risco de tempestades é maior no sudoeste, oeste e no noroeste do Estado, sendo que em alguns setores já na madrugada. Ao longo do dia a chuva se espalha pelas demais regiões, atuando de forma mais localizada.
Na sexta-feira e no final de semana segue ainda com uma atmosfera bastante instável no Paraná, ou seja, com indicativo de chuvas. Em vários setores há risco de tempestades e os acumulados de precipitação devem ser expressivos.
Os prõximos 6 a 15 dias devem ser de tempo mais estável em boa parte do Paraná. Alguma chuva fraca ainda ocorre na faixa leste, em função dos ventos que transportam umidade do oceano. Temperaturas amenas no amanhecer.