A Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas, recebeu nesta semana a autorização do seu porto de Vila do Conde, no Pará, para exportação de milho para a China. A companhia foi pioneira com esse importante marco. Sendo o primeiro porto do Estado do Pará a conseguir essa autorização junto a um dos países com maior importação de milho no mundo.
O processo de cadastro e habilitação requer inspeção e aprovação fitossanitária pelo Ministério da Agricultura, Pecuária (MAPA). Além disso, houve a aprovação da Administração Geral das Alfândegas da República Popular da China (GACC).
Em Goiás, vazio sanitário da soja será de 27 de junho a 24 de setembro
Este é mais um movimento da companhia para aumentar ainda mais a sua competitividade no Corredor Norte. Além do seu compromisso em seguir buscando soluções para operações cada vez mais eficientes e seguras.
Acompanhando o crescimento das exportações de soja e milho, a Hidrovias do Brasil contará com ampliação da capacidade operacional estimada em cerca de 8 milhões toneladas por ano no Sistema Norte a partir de 2024.
Exportações de soja e milho podem diminuir após queda nas cotações