Previsão do Tempo
TAGS:
Nenhum comentário até agora... Seja o primeiro a comentar!
Muita chuva no Sul e calorão no Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste
Uma grande massa de ar seco está predominando sobre o país deixando a maioria das áreas do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste com pouca nebulosidade sem condições para a chuva.
Uma grande massa de ar seco está predominando sobre o país deixando a maioria das áreas do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste com pouca nebulosidade sem condições para a chuva. A região do Tocantins, do Amapá e do Pará também estão sob influência desta massa de ar seco.
Nuvens carregadas continuam sobre o Rio Grande do Sul, após a passagem de uma frente fria. Estas áreas de instabilidade vão se espalhar mais sobre o Sul do Brasil e sobre o Paraguai nesta quarta-feira.
Uma acentuada queda da pressão atmosférica ocorre entre o Paraguai e o Rio Grande do Sul no decorrer do dia e na noite desta quarta-feira ocorre a formação de uma nova frente fria. O centro de baixa pressão atmosférica vai para o mar na noite desta quarta-feira e se transforma em um ciclone extratropical.
Previsão do tempo para o Brasil para 13/09/2023 - quarta-feira
Região Sul
Áreas de instabilidade se espalham sobre o Sul do Brasil, com nuvens bastante carregadas que provocam pancadas de chuva e raios nos três estados. No decorrer desta quarta-feira, estas áreas de instabilidade vão se organizar como uma nova frente fria sobre o Sul do Brasil e o Paraguai.
Um centro de baixa pressão atmosférica passa sobre o Rio Grande do Sul, indo para o oceano, onde se organiza um novo ciclone extratropical na noite da quarta-feira, na costa gaúcha.
Chove muito ao longo do dia em todo o Rio Grande do Sul, no Oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná. Há risco de raios e de fortes rajadas de vento, com até 80 km/h.
Nas outras áreas de Santa Catarina e do Paraná, ainda ocorrem períodos com o sol e as pancadas de chuva com raios são esperadas principalmente à tarde e à noite. Na região de Curitiba e também do litoral do Paraná a chuva só deve chegar à noite.
Durante esta próxima quinta-feira, o ar frio de origem polar entra no Sul do Brasil causando uma grande queda da temperatura. A chuva para em praticamente toda a região.
Região sudeste
Uma grande massa de ar seco predomina sobre o Sudeste do Brasil e deixa quase toda a região com o tempo seco, e sem condições para a chuva. Todo o Sudeste tem sol forte e bastante calor nesta quarta-feira.
No Oeste do estado de São Paulo e na divisa com o Paraná há condições para pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, por causa da expansão das áreas de estabilidade que estão no Sul do Brasil.
Também ocorrem pancadas de chuva em quase todo o Espírito Santo, exceto no extremo sul do estado.
Faz muito calor na Região Sudeste e níveis de umidade um pouco abaixo dos 20% devem ser observados sobre Minas Gerais e também em áreas de São Paulo.
Região Centro-Oeste
O ar seco e quente predomina sobre o Distrito Federal, sobre Goiás e também no Leste e Nordeste de Mato Grosso. Nestas áreas, o sol aparece forte o dia todo, faz muito calor e não há condições para chuva.
Nas outras áreas de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, e também em Mato Grosso do Sul, o calor é intenso e o sol também aparece, nesta quarta-feira, mas ocorrem pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Na fronteira com o Paraguai, a chuva já começa pela manhã.
Há risco de chuva forte nas áreas de fronteira com o Paraguai e também com a Bolívia, tanto em Mato Grosso quanto em Mato Grosso do Sul.
Região nordeste
Uma grande massa de ar seco predomina sobre o Nordeste do Brasil deixando quase toda a Região com pouca nebulosidade e sem condições para a chuva.
Algumas pancadas de chuva acontecem no litoral de toda a região, nas áreas de Agreste e da Zona da Mata. Também pode ocorrer pancadas de chuva no interior do Ceará.
Faz muito calor no interior do Nordeste, com temperaturas próximas dos 40°C no interior do Maranhão e do Piauí.
Região Norte
Uma massa de ar seco predomina sobre o Pará, no Tocantins e também no Amapá. Estes estados passam esta quarta-feira com sol forte e pouca nebulosidade. Há possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde apenas no extremo sudoeste do Pará.
Já em Roraima, no Amazonas, em Rondônia e no Acre, o ar úmido e quente predomina. Nuvens carregadas crescem nesses estados e provocam várias pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. Há risco de temporais nessas áreas.
TAGS:
COMENTÁRIOS
Comente a matéria:
Leia também
-
Semana inicia com soja abrindo em queda e milho estável em Chicago
2024-11-25 10:34:00 -
Última semana de novembro com calor em grande parte do país e chuva típica de primavera-verão
2024-11-25 08:44:00 -
Cotações internas e externas da soja recuam
2024-11-25 08:28:00 -
Clima favorece colheita de feijão
2024-11-25 08:20:00 -
Leve aumento de oferta limita valorizações da mandioca
2024-11-25 08:13:00 -
Menor interesse comprador interrompe altas de preços do milho
2024-11-25 08:08:00 -
Novembro de 2024 teve clima bem mais ameno que o de 2023
2024-11-23 07:00:00 -
Clima segue favorável para o plantio de soja
2024-11-23 07:00:00 -
Paraná finaliza colheita de cevada com 286 mil toneladas
2024-11-22 11:08:00 -
Abiove projeta aumento de 9,4% na produção de soja no Brasil em 2025
2024-11-22 10:24:00