Uma frente fria aumenta a nebulosidade e as condições para chuva no litoral e no sul da Bahia. A passagem desta frente fria aumentou o vento marítimo que sopra em direção ao Sudeste. Muita umidade fica espalhada pelo leste da Região Sudeste formando nuvens carregadas que podem provocar chuva moderada a forte em vários locais da faixa litorânea.
Áreas de instabilidade chegam ao Rio Grande do Sul e volta a chover em vários locais.
O ar seco predomina sobre o interior do Brasil deixando a maior parte do país com poucas nuvens e sem condições para chuva.
Algumas nuvens carregadas crescem em parte do Norte do Brasil e pelo litoral do Nordeste.
O ar frio intenso se afasta do Sul do Brasil e a temperatura tem ligeira elevação. Mas o dia amanhece frio e a baixa temperatura provoca nevoeiro em várias regiões do Paraná e também geada na serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. No decorrer do dia, o sol aparece e o tempo fica firme. Além disso, o sol predomina também, no interior e litoral sul de Santa Catarina, no norte e no litoral central e norte do Rio Grande do Sul.
Áreas de instabilidade avançam sobre o Rio Grande do Sul no decorrer do dia e a região de Uruguaiana pode ter pancadas de chuva já pela manhã. Em outras áreas do centro, oeste e sul gaúcho e na Grande Porto Alegre, as pancadas de chuva ocorrem à tarde ou à noite. Há risco de chuva moderada a forte e de raios.
O tempo fica chuvoso no litoral do Paraná. Na Grande Curitiba, no Vale do Itajaí, no litoral norte catarinense e na Grande Florianópolis, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora.
Após a passagem de uma frente fria, uma grande e forte massa de ar frio se espalhou pela costa do Sul e Sudeste e provoca ventos marítimos moderados a fortes. Estes ventos injetam muita umidade no leste do Sudeste e muitas nuvens de chuva se formam.
A quinta-feira segue nublada e chuvosa em toda a área entre as região dos Lagos (RJ) e a Grande Vitória (RJ). Pode chover com moderada a forte intensidade em várias horas. No centro-norte capixaba, no Grande Rio, no centro-sul fluminense, e no leste de São Paulo, esta quinta-feira é com muitas nuvens e chuva a qualquer hora.
Atenção: pode chover com moderada a forte intensidade no litoral paulista, no litoral sul do Rio De Janeiro e no Grande do Rio
Na Zona da Mata Mineira, na Grande Belo Horizonte/Cidades Históricas, no Vale do Rio Doce e no Vale do Jequitinhonha, o dia segue com muitas nuvens e chuva ocasional, mas com fraca intensidade.
Nas demais áreas da Região Sudeste, o sol aparece no decorrer do dia, sempre junto de um pouco de nuvens, mas não chove.
Uma massa de ar seco volta a se intensificar sobre o Centro-Oeste do Brasil. O nível de umidade no ar está em queda e a temperatura em elevação. O sol aparece forte e o tempo fica seco, sem chuva, em toda a Região.
Baixos índices de umidade, entre 21% e 30%, devem ser observados em praticamente toda a Região.
O sol e o tempo seco predominam pelo interior da Região Nordeste.
Uma frente fria causa aumento da nebulosidade e pancadas de chuva com raios no sul da Bahia. Em Salvador e nas demais áreas do litoral da Bahia, no leste de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco, chove várias vezes no decorrer do dia, mas ocorrem períodos com sol.
Há risco de chuva moderada a forte em todo o litoral desde o sul da Bahia até a Paraíba.
Pancadas de chuva ocasionais ocorrem no sertão de Sergipe e de Alagoas, no Agreste e litoral da Paraíba, no litoral do Rio Grande do Norte, do Ceará e do Piauí.
O norte, o litoral e centro-oeste do Maranhão têm sol e pancadas de chuva com raios, que podem ser moderadas a fortes.
O sol fica forte, faz muito calor e não chove no Tocantins, no sul e centro-leste do Pará, no sul do Amazonas, em Rondônia e na maioria das regiões do Acre.
Além disso, no extremo oeste do Acre e nas demais áreas da Região Norte, ocorrem pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite, mas o sol aparece o dia todo. Em Roraima, no centro-norte do Amazonas e no litoral do Pará, as pancadas de chuva são mais frequentes.
Fonte: Climatempo