HOME | Mercado agro | Pecuária

Liquidez menor pressiona carne bovina e mantém arroba estável

Carne bovina segue estável no mercado interno, enquanto exportações mantêm ritmo firme em agosto e podem renovar recorde

Foto do autor Redação RuralNews
21/08/2025 |

A menor liquidez típica da segunda quinzena de agosto pressiona os preços da carne bovina no mercado interno, de acordo com levantamentos do Cepea. Apesar disso, os negócios com animais para abate permanecem estáveis na maioria das regiões monitoradas pelo Centro de Pesquisas. Mesmo com a pressão no consumo doméstico, a arroba do boi gordo não registra variações significativas. Algumas regiões apresentaram pequenas altas, mas de forma isolada, sem alterar o cenário predominante de estabilidade. As exportações brasileiras de carne bovina seguem firmes, mesmo diante da barreira tarifária imposta pelos Estados Unidos. Na primeira metade de agosto, a média diária de embarques de carne in natura atingiu 12,3 mil toneladas. O resultado representa alta de quase 25% em relação à média de agosto do ano passado e de 2,5% frente a julho, que já havia sido um mês recorde. Se o ritmo atual for mantido, os embarques de agosto devem superar a máxima histórica registrada pelo setor, avaliam pesquisadores do Cepea.

TAGS: #boi # bovino
# bovinocultura # cepea # cotações # boi gordo
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.