Frente fria avança sobre o sul do país e muda o tempo também no Paraná. O sistema causa chuvas com alguns e rajadas localizadas de ventos de intensidade moderada a forte. Com o ingresso do ar mais frio e seco na retaguarda desta frente fria, espera-se o declínio acentuado das temperaturas. Durante o dia nesta quarta-feira, algumas chuvas isoladas ainda podem ocorrer em porções mais ao norte e leste do Estado. Além disso, o estabelecimento de uma massa de ar frio e seco, favorece o declínio acentuado das temperaturas em todas as regiões do Paraná. As condições atmosféricas também serão favoráveis para a ocorrência de geadas.
O destaque será a mudança brusca da temperatura do ar devido a chegada de uma intensa massa de ar frio e seco (de origem polar), que vai causar o declínio muito acentuado da temperatura, primeiramente nas regiões de fronteira com o Paraguai e a Argentina e divisa com Santa Catarina. Até a noite o anticiclone frio atinge todas as regiões do Paraná.
Na quinta-feira, o estabelecimento de uma massa de ar mais frio e seco, mantém as temperaturas baixas. Com isso, as condições atmosféricas serão favoráveis para a ocorrência de geadas amplas sobre o Estado. No sábado, espera-se o aumento da nebulosidade, principalmente sobre o leste do Paraná, com condição para alguma garoa isolada, devido à incursão de umidade do oceano.
Nos próximos 6 a 15 dias, a tendência será de um tempo mais estável em grande parte do Paraná. Tendência também para que a massa de ar frio gradualmente perca força e as temperaturas se elevem.