Novas áreas de instabilidade que crescem sobre o norte da Argentina e uma frente fria que se aproxima do Rio Grande do Sul causam aumento da nebulosidade sobre o Sul do Brasil. As nuvens carregadas se espalham no decorrer do dia apenas sobre o Rio Grande do Sul.
Uma grande massa de ar seco ainda predomina sobre o Brasil e deixa a maior parte do país sem condições para chuva e com pouca nebulosidade
Nuvens carregadas crescem sobre vários estados da Região Norte e sobre parte do litoral e do interior do Nordeste.
A aproximação de uma frente fria espalha nuvens carregadas no decorrer do dia sobre o Rio Grande do Sul. Além disso, pancadas de chuva com raios ocorrem em quase todo o estado, principalmente à tarde e à noite. Chove pela manhã na fronteira com o Uruguai. Ainda não chove na região serrana e Porto Alegre tem chuva só à noite.
O ar seco ainda predomina sobre Santa Catarina e Paraná e os dois estados continuam sem chuva. O sol aparece forte, apesar do aumento da nebulosidade
A nova frente fria vai provocar chuva em todo o Sul no fim de semana.
Uma massa de ar seco predomina sobre a Região Sudeste. Quase toda a Região tem muito sol, calor e poucas nuvens. No Vale do Rio Doce e no Vale do Jequitinhonha (MG), o sol aparece entre muitas nuvens.
Algumas pancadas de chuva ocorrem no Espírito Santo e no Norte/Noroeste no Rio De Janeiro.
Uma frente fria vai provocar chuva no domingo em algumas áreas de São Paulo.
O ar seco ainda predomina sobre a Região Centro-Oeste do país e dificulta a formação de grandes nuvens. Não há condições para chuva.
Toda Região tem sol forte e calor. Atenção com a baixa umidade do ar que fica entre 20% e 30% em grande parte da Região.
Uma frente fria vai provocar chuva neste sábado na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
O ar seco ganhou força sobre o interior do Nordeste. O tempo fica seco e com muito sol no centro-sul do Maranhão e do Piauí, no Vale do São Francisco e no Oeste da Bahia, no sertão do Ceará, da Paraíba e de Pernambuco e no interior do Rio Grande do Norte.
Nuvens carregadas continuam crescendo ao longo do litoral do Nordeste. Na costa leste, há risco de chuva moderada a forte na faixa litorânea desde o sul da Bahia até Alagoas
Pancadas de chuva podem ocorrer também no interior dos estados de Sergipe, de Alagoas, no leste de Pernambuco e da Paraíba, no litoral do Rio Grande do Norte, no centro e norte do Ceará, no norte do Piauí e no centro-norte do Maranhão.
O ar úmido e quente ainda predomina sobre o Norte do Brasil e nuvens carregadas crescem sobre grande parte da Região.
A maioria das áreas da Região Norte tem períodos com sol e pancadas de chuva com raios, podendo chover com moderada a forte intensidade.
O sol e o tempo seco predominam no sul e leste do Pará e no Tocantins, e no sul de Rondônia.
Fonte: Climatempo