Uma frente fria avança pelo litoral do Rio De Janeiro nesta terça-feira e traz áreas de instabilidade entre o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e o Paraguai. Algumas áreas do Paraná de São Paulo podem ter fortes pancadas de chuva.
Uma intensa massa de ar frio de origem polar causa temperaturas muito baixas na Argentina, no Uruguai e influencia o Rio Grande do Sul. Temperaturas abaixo de zero devem ser observadas em algumas áreas gaúchas.
O ar seco predomina sobre a maioria das áreas do Sudeste, do Centro-Oeste e do interior do Nordeste dificultando a ocorrência de chuva.
Algumas nuvens carregadas crescem em parte do norte do Brasil onde há mais umidade e calor. Nuvens de chuva também crescem pelo litoral do Nordeste.
Áreas de instabilidade deixam nuvens carregadas sobre o Paraná, no Vale do Itajaí, no planalto norte, litoral central e norte de Santa Catarina. Há risco de chuva forte, principalmente sobre o centro-leste do Paraná, no Vale do Itajaí e no litoral norte catarinense. Também pode chover um pouco em áreas do Planalto Sul de Santa Catarina.
O oeste catarinense tem períodos com sol e muita nebulosidade.
Na serra catarinense e também no Rio Grande do Sul, o sol aparece o dia todo e faz muito frio. Uma forte massa de ar frio de origem polar atua nessas regiões.
Alerta para geada em todo o interior gaúcho e na serra catarinense, com temperaturas que devem ficar negativas, especialmente no sul gaúcho
Uma frente fria avança pelo litoral do Rio de Janeiro. Áreas de instabilidade associadas a esta frente fria deixam muita nebulosidade e provocam chuva sobre o estado do Rio de Janeiro, na Zona da Mata mineira, no centro, leste, sul e oeste do estado de São Paulo.
O dia fica chuvoso no sul de São Paulo, na Baixada Santista e na região de Sorocaba. Há risco de chuva forte no sul de São Paulo.
Nas demais áreas da Região Sudeste, o sol predomina nesta terça-feira e o tempo fica seco, sem chuva.
Áreas de instabilidade deixadas pela passagem de uma frente fria causam muita nebulosidade e pancadas de chuva no oeste e sul de Mato Grosso do Sul. A temperatura fica amena nessas áreas e a chuva é mais persistente no extremo sul do estado. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, o sol aparece entre muita nebulosidade.
Em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal o sol forte e o tempo seco predominam nesta terça-feira. Faz bastante calor.
O ar seco e o sol predominam sobre o interior do Nordeste. A maioria das áreas da Região tem um dia sem condições para a chuva.
Pancadas de chuva e períodos com sol ocorrem na região de Salvador e no litoral norte da Bahia, no leste de Sergipe e de Alagoas, na faixa litorânea de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
Pancadas de chuva e períodos com sol ocorrem também no litoral e norte do Ceará e do Piauí, incluindo as capitais Teresina e Fortaleza, e também no litoral, no centro-oeste e centro-leste do Maranhão.
O sol forte e o tempo seco predominam sobre o Tocantins, no sul e leste do Pará, no sul do Amazonas, no Acre e em Rondônia.
Nas demais áreas da Região Norte, o sol também aparece o dia todo, mas ocorrem pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. Em Roraima e no Amapá essas pancadas de chuva são mais frequentes.
Fonte: Climatempo