O Crop Tour estima a produção norte-americana de milho em 380,4MT, contra 384,7MT do último relatório de oferta e demanda do USDA.
Contudo, as avaliações do Crop Tour têm uma cobertura mais restrita e em menos estados, o que nos dá uma dimensão menos precisa sobre a andamento da safra.
Já, o USDA tem levantamentos mais capilarizados e dispersos por todos os estados; portanto, é mais abrangente e mais confiável.
Mas, de qualquer maneira, o Crop Tour sempre traz alguma emoção para a formação do preço.
De acordo com o Ministério de Agricultura da Ucrânia, o país já colheu 61% das lavouras de milho. A produção deve alcançar 28,6MT.
A ceifa de trigo já foi concluída, com produção de 21,7MT; a cevada rendeu 5,5MT. A colheita total de grãos deve resultar em cerca de 56,0MT neste ano.
O plantio de milho verão chega a 4,2%, ante 7,5% do ano passado. Os trabalhos estão mais adiantados no RS. No PR e SC, os trabalhos devem ganhar força a partir da virada de mês.
A consultoria Granoeste estima uma queda de aproximadamente 3,5% na área semeada em relação ao ano passado, principalmente devido aos baixos preços e à perspectiva de retorno do La Niña.