Nesta terça-feira o eixo mais instável da frente fria atua sobre o Oceano, na altura da Região Sudeste do País. Contudo, a circulação dos ventos em níveis mais elevados da atmosfera mantém os índices de instabilidade elevados também no Paraná, ou seja, chove no Estado. A possibilidade de tempestades é bastante baixa, mas pancadas de chuva com raios ainda ocorrem em alguns setores. As temperaturas não se elevam muito durante o dia, e a partir da noite esfria em boa parte das regiões paranaenses, devido ao gradual avanço de uma massa de ar menos aquecido pelo Sul do País.
Na quarta-feira o tempo fica estável na maior parte do Paraná, devido à presença de uma massa de ar menos aquecido no Sul do Brasil. Apenas na faixa litorânea, devido à incursão dos ventos do oceano, há previsão de chuviscos/chuvas fracas em alguns momentos d o dia. O amanhecer será de temperaturas baixas/amenas nas diversas regiões do Estado. No centro-sul valores ficam abaixo dos 10°C.
Entre a quinta-feira e o final de semana a estabilidade predomina em grande parte das regiões paranaenses. No leste a nebulosidade ainda varia por alguns momentos, e no litoral há condição para garoa ocasional (especialmente na sexta-feira). Temperaturas se mantêm baixas no amanhecer, mas no interior volta a esquentar à tarde. Nos primeiros dias de abril predomina sobre o estado uma massa de ar mais seco e menos aquecido, que inibe a ocorrência de chuvas e mantém as temperaturas amenas no amanhecer. No leste, entre a RMC e praias, a nebulosidade fica mais variável, por conta do ingresso de umidade do oceano.
A semana deve começar com tempo instável no Paraná. Já na segunda-feira há risco de tempestades no Estado. A partir da quarta-feira tempo volta a ficar estável.