O avanço de uma nova frente fria pelo Rio Grande do Sul e demais estados do sul do país trouxe chuva ao Paraná a partir da divisa com Santa Catarina desde a madrugada desta sexta-feira. Do oeste ao centro do Paraná, temporais seguem sendo observados também, com alta incidência de descargas atmosféricas. Com relação aos acumulados de chuvas até o momento, os volumes mais significativos foram registrados sobre o sudoeste do Paraná. As precipitações se estendem para demais regiões do Estado ao longo do dia. Ao norte fica mais abafado, com possibilidade de temporais isolados a partir da tarde.
No sábado, os índices de instabilidade atmosférica seguirão altos sobre o Paraná. Assim, novas áreas de instabilidade deverão se desenvolver sobre o Estado, mantendo o tempo instável na região. Há condições também para o desenvolvimento de alguns temporais. No norte faz mais calor à tarde, enquanto entre o sul e o leste, as temperaturas se mantém mais amenas.
No domingo ainda se mantém um padrão de escoamento na atmosfera com intenso fluxo de umidade e calor. Com isso, o tempo seguirá instável, com chuvas que podem ser significativas. Ao longo da segunda-feira, a instabilidade ainda se mantém. Contudo, espera-se uma gradual diminuição das taxas de instabilidade ao longo do Estado, devido à chegada de um ar menos úmido no sul do país. Na terça-feira, a tendência será de tempo estável em grande parte do Estado.
As taxas de instabilidade da atmosfera, com umidade e calor presentes, favorecem para um período com chuvas na região sul do Brasil. Com isso, segue a previsão de algumas chuvas pelo menos até 14/10.