Áreas de instabilidades seguem avançando do Mato Grosso do Sul e Paraguai em direção as regiões paranaenses nesta quinta-feira. Assim, pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas atuam no estado desde o final da noite de quarta-feira. Os maiores acumulados ocorreram nas regiões oeste e sudoeste, em torno dos 12 mm. A circulação dos ventos, em diferentes níveis da atmosfera, continua transportando umidade da Amazônia para o Sul do país. Nestas condições, há previsão de formação de áreas de instabilidade sobre todas as regiões paranaenses, o que vem ocasionando as pancadas de chuvas em boa parte do estado. Não se descarta a ocorrência de temporais ao longo do dia.Na quinta-feira, a frente fria avança mais sobre o Sudeste do país. No Paraná, progressivamente, uma massa de ar mais estável e mais frio chega e se estabelece sobre a maioria das regiões. As taxas de umidade na atmosfera diminuem ao longo do dia e as temperaturas um declínio mais acentuado no final do dia no Estado. A tendência é do frio ser mais intenso na madrugada de sábado.
Entre o final de semana e a segunda-feira o frio se estabelece na Região Sul. A partir do sábado o tempo mais estável volta a predominar estável no Paraná, mas na faixa litorânea ainda com mais nuvens e alguns chuviscos.
A próxima semana apresenta temperaturas baixas no amanhecer e com previsão de geadas nas áreas mais ao sul do Paraná. Em parte do leste do Estado a nebulosidade varia mais a partir de quarta-feira, e pode ocorrer alguma chuva leve, mas, de forma geral, o frio continua.