Mais duas plantas de carne bovina brasileiras foram suspensas para importações de carne bovina pela China, segundo o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), nesta segunda-feira, dia 02 de abril. Em abril, os chineses já tinham suspendido as importações de carne bovina de outras quatro plantas brasileiras da JBS, Marfrig e Naturafrig, localizadas em Mato Grosso e São Paulo. Na época, os técnicos identificaram a presença de ácido nucleico do novo coronavírus na embalagem externa de quatro lotes de produtos congelados dessas empresas enviados para a China.
Nesta segunda-feira, o MAPA comunicou que foi notificado pelas autoridades sanitárias chinesas sobre a suspensão das compras de carne das plantas da Marfrig em Tangará da Serra (MT) e da JBS em Barra do Garças (MT). A China vem realizando suspensões temporárias das importações de carnes de plantas brasileiras desde o final de março.
O Mapa já disse anteriormente que trabalhava em conjunto com o setor privado para buscar uma solução para as suspensões.