O setor de educação online da Austrália expandiu-se rapidamente nos últimos anos, sendo que o desenvolvimento tecnológico e a crescente percepção positiva do público sobre os cursos on-line foram vitais para esse crescimento. Parte disso vem do pioneirismo em programas EAD, como School of the Air, Open Universities Australia, entre outros, que há muito tempo oferecem serviços educacionais de qualidade aos alunos. Algumas universidades australianas estão posicionadas entre as 50 melhores do mundo, segundo o QS World Univesity ranking, tornando o país um dos destinos preferidos de brasileiros que desejam estudar no exterior.
Mesmo durante a pandemia, o país quer se manter como forte parceiro educacional e oferece cursos gratuitos e on-line, com inscrições até 30 de junho. As aulas são baseadas em exercícios práticos, redações, vídeos e áudios conduzidos por professores especialistas em suas respectivas áreas. A duração dos programas varia de 2 a 8 semanas, com direito a certificado digital de conclusão.
Segundo o Cônsul Geral da Austrália no Brasil, Greg Wallis, "É a possiblidade de ter acesso ao conteúdo de algumas das melhores universidades do mundo sem sair de casa", afirma.
Para facilitar a escolha dos alunos, montamos um guia com resumo de cursos voltados às áreas de sustentabilidade e agricultura. Confira a seguir:
University of Newcastle e CIFAL Newscatle
Incêndios Florestais: resposta, alívio e resiliência
Duração: 3 semanas
The University of Western Australia
Agricultura, Economia e Natureza
Duração: 6 semanas
Deakin University
Introdução à Sustentabilidade e Desenvolvimento
Duração: 2 semanas
Murdoch University
Biossegurança global para uma saúde
Duração: 3 semanas
Para saber mais sobre esses e outros cursos oferecidos pelo governo australiano, em parceria com a plataforma FutureLearn, os interessados podem acessar o site: http://www.futurelearn.com/courses/collections/study-australia?utm_campaign=Austrade20&utm_term=offshore .