Alta pressão atmosférica, impedindo a formação de nuvens carregadas sobre o Sul do país. Bastante variação de nuvens pela manhã, mas tempo firme.
Ar quente e úmido e circulação dos ventos, favorecendo nuvens de chuva em parte do Sudeste e nas Regiões, Norte e Centro-Oeste, além da ZCIT, deixando o tempo instável na costa norte nordestina.
Ar seco, impedindo a formação de nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
De manhã, ainda bastante nebulosidade, principalmente no litoral, mas com mais períodos de sol e tempo firme. Temperaturas mais altas à tarde.
Pode garoar pela manhã no litoral do Paraná, mas será uma segunda-feira já com tempo firme durante à tarde, com mais sol, ainda com variação de nuvens durante o dia. Temperaturas em gradativa elevação em Curitiba, mas ainda amena.
Dia que começa com garoa em alguns pontos do leste de São Paulo, inclusive na capital, aos poucos o sol aparece e o tempo volta ficar firme.
Bastante variação de nuvens na cidade de SP e no litoral, mas sem chuva durante o dia e à noite.
Tempo firme na maior parte do interior de SP, com pouca chuva na divisa com Minas Gerais. Não chove no RJ e o sol volta aparecer bem mais.
Pouca chuva durante à tarde em Belo Horizonte e na região de Vitória. Pancadas moderadas a forte no noroeste e Triângulo de Minas Gerais.
Ar quente e úmido da Região Norte, influenciando as condições de tempo entre Mato Grosso e Goiás.
Dia começando com sol, tempo bem abafado e chuva que intercala períodos de melhoria nos dois estados e no Distrito Federal.
Durante à tarde, temporais com raios e ventania. Chove de forma bem pontual e isolada no extremo norte de Mato Grosso do Sul, nas demais áreas e em Campo Grande, tempo firme e temperaturas em elevação.
Segunda-feira com tempo bem instável ainda entre Maranhão, Piauí e o litoral do Ceará, com muitas nuvens e chuva a qualquer momento.
Os temporais se espalham mais durante à tarde, atingindo inclusive o interior dos três estados. Por outro lado, a chuva diminui na costa leste nordestina.
O sol volta aparecer mais desde Natal, até Maceió e há previsão de pouca chuva. No sul da Bahia, os ventos constantes que sopram do oceano aumentam as condições de temporais em Ilhéus e Porto Seguro, mas em Salvador, a chuva é mais localizada e o calor continua.
A chuva continua na Região, intercalando períodos de melhoria na maior parte do tempo. Pancadas localizadas que já começam no final da manhã entre Belém e Palmas, no Tocantins.
Ar bem abafado ao longo do dia e chuva com trovoadas à tarde em Manaus, Rio Branco e Porto Velho. Bela Vista, em Roraima, segue com máximas passando de 30°C e pancadas mais localizadas.
Fonte: Climatempo
Preço da soja sobe no BR, exportação de março é recorde para o mês