Aprosoja tenta viabilizar transporte de grãos e insumos na BA
O projeto de infraestrutura em questão é a Ferrovia de Integração Oeste – Leste (FIOL), que a empresa desenvolve em parceira com o Governo da Bahia
Dirigentes da Associação dos Produtores de Soja da Bahia (Aprosoja BA) se reuniram com os representantes da mineradora Bamin para discutir a viabilidade do transporte de insumos e grãos por meio de ferrovia a ser utilizada pela mineradora no estado. O projeto de infraestrutura em questão é a Ferrovia de Integração Oeste – Leste (FIOL), que a empresa desenvolve em parceira com o Governo da Bahia.
Participapram do encontro, ocorrido no dia 14 de março, o presidente da Aprosoja Bahia, Leandro Kohn, o primeiro vice-presidente Darcí Salvetti, o primeiro secretário Jovani Marchezan, o conselheiro fiscal Marcelino Mariussi, o ex-presidente da entidade, Alan Juliani, além de Henrique Freitas e David Ovejero, da Bamin.
“Nos reunimos para apresentar como a Aprosoja atua e iniciarmos um levantamento de dados referentes à safra e o transporte de insumos para exportação da nossa região no setor agrícola utilizando a linha férrea”, afirmou Leandro Kohn.