Trigo fecha em forte queda por tomada de lucros de investidores
Exportações fracas nos EUA e maior produção da União Européia levaram investidores a fazerem tomada de lucros


O trigo fechou na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira, 15,enbsp; em forte queda por tomada de lucros, exportações fracas EUA e maior produção da União Européia. A forte tomada de lucros acontece depois de atingir alta de 2 1/2 meses. Do ponto de vista técnico, o índice RSI está localizado em níveis de sobrecompra, incentivando as vendas. Volume de exportações semanais próximo ao mínimo previsto pelo mercado, acrescentou fraqueza. Além disso, a Strategie Grains elevou ligeiramente a previsão de colheita para a UE para 124,1 milhões de toneladas.
As vendas semanais de exportação de trigo foram relatadas como 217k MT para a semana que terminou em 08/09. Os dados anteriores durante as semanas não relatadas tiveram remessas atingindo 5.828 MMT para a temporada até 08/09. Com dados franceses incompletos, a Comissão da UE relatou 7,54 MMT de exportações de trigo até 11 de setembro. Isso é acima de 7,14 MMT.
O relatório semanal de acompanhamento das culturas da BCBA registra que 46,2% dos 6,1 MHa implantados relatam uma condição de água Regular/Seca. Além dos danos causados pelas geadas, multiplicaram-se os surtos de pragas típicos de climas secos, deteriorando a condição da lavoura. Além disso, a falta de umidade dificultou o trabalho de adubação e controle químico. Os produtores relatam plantas com crescimento deficiente, amarelecimento dos tecidos, perda de área foliar e aborto de perfilhos. Previsão de chuvas para os próximos 15 dias mitigar os danos registrados.
