INÍCIO AGRICULTURA Trigo

Trigo acompanha outros cereais e também fecha em alta na CBOT

Forte deterioração das condições do trigo de primavera nos EUA, sustentou os preços

O trigo soft de Chicago fechou em alta de 0,26% a $ 781,75; o trigo hard de Kansas fechou em alta de 0,56% a $ 852,50; o trigo de primavera de Minneapolis fechou em alta de 1,36% a 892,75 e o trigo brando da Euronext fechou em queda de 0,07% a 340,25 euros/tonelada.
CAUSAS DA ALTA DE HOJE
Forte deterioração das condições do trigo de primavera nos EUA, sustentou os preços. Lotes bons e excelentes caíram para 64% vs. 70% esperado pelo mercado. Demanda internacional muito ativa por importadores tradicionais operando na mesma direção. O otimismo para a retomada dos embarques da Ucrânia, impediu novas promoções.


LAVOURAS AMERICANAS
O NASS do USDA registrou a colheita de trigo de inverno dos EUA em 86% concluída em 07/08, 5% abaixo do normal. Grande parte do atraso está nos estados do noroeste, com Washington 30% abaixo do normal, Idaho 27% atrás e Oregon 14% abaixo da média. A colheita de trigo da primavera foi relatada em 9%, ficando 10% abaixo do ritmo médio. O Dakota do Norte, normalmente 13% colhido até domingo, ainda estava em 0% colhido. As classificações da safra de trigo da primavera estavam em 64% na soma entre bom + excelente, uma queda de 6% na semana. Traduzido para o índice Brugler500, a classificação da safra de trigo da primavera caiu 8 pontos, para 364. Cada um dos seis estados apresentou condições de deterioração, lideradas por uma queda de 27 pontos no SD, com MN caindo 9 e ND 6 pontos abaixo.


PRÉ-RELATÓRIO WASDE
Antes dos relatórios do USDA de sexta-feira, os analistas estimam que os estoques finais de trigo da nova safra aumentem de 11 mbu (299,36 milt) para 650 mbu (17,68 MT). O intervalo de estimativas é de 607 (16,52 MT) a 676(18,40 MT).


LICITAÇÃO DO JAPÃO
O MAFF do Japão está buscando 82.955 toneladas de trigo americano e canadense em uma licitação nesta semana, prevista para quarta-feira, com apenas 25.070 específicos dos EUA.


MAIS NAVIOS SAEM E CHEGAM À UCRÂNIA
A saída de mais navios carregados com grãos ucranianos de portos do Mar Negro também pesou sobe as cotações. "Desde que o corredor de grãos foi aberto, dez navios partiram com milho, soja, óleo de girassol e farelo", disse em nota Craig Turner, da Daniels Trading. "Mais importante, duas embarcações vazias viajaram para a Ucrânia para buscar carregamentos."


Leia mais detalhes nos boletins de soja, milho e trigo da TF Agroecnômica.

Peça uma demonstração grátis pelo email: [email protected]


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.