HOME | Notícias | Trigo

Importações de trigo argentino avançam com baixa oferta no mercado interno

Entrada do cereal no primeiro semestre de 2025 já supera em 6,3% o volume do ano passado

Foto do autor Redação RuralNews
08/07/2025 |

Os moinhos brasileiros vêm intensificando as importações de trigo da Argentina mês após mês. De acordo com pesquisadores do Cepea, esse movimento está relacionado à baixa oferta doméstica e à preocupação com uma possível redução da área cultivada com o cereal na temporada atual.

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), analisados pelo Cepea, o Brasil importou 487,04 mil toneladas de trigo em junho. Desse total, 94,1% (ou 458,18 mil toneladas) tiveram origem argentina, enquanto o Paraguai respondeu por 5,9% (28,85 mil toneladas).

No acumulado do primeiro semestre de 2025, o volume importado chega a 3,58 milhões de toneladas, número 6,3% superior ao registrado no mesmo período de 2024.

Mesmo com a maior entrada do grão, os preços domésticos seguem em queda. De acordo com levantamento do Cepea, o recuo é pressionado pelo câmbio e pela retração dos agentes de mercado, que continuam limitando as negociações no cenário atual.

TAGS:
#trigo
# cepea # cotações cepea # cotações # trigo cepea # triticultores
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

Design por Lápis Digital


ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.