O volume de vendas de carne suína em redes de varejo participantes da campanha Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) aumentou em até 300% durante cerca de 15 dias da campanha, comparado a um ano antes, segundo a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).
A campanha foi iniciada em 1º de junho em lojas de 22 estados, incluindo as redes Pão de Açúcar, Mercado Extra, Compre Bem, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Carrefour, Hipermercado Big, entre outros. O crescimento do volume de vendas de carne suína nas redes de varejo participantes da campanha, em nível nacional, foi de em média 50%.
Na Região Nordeste, a alta chegou a 120%. Nos polos tradicionais de consumo no Sul, houve alta de mais de 160% no volume de vendas. Em São Paulo e Minas Gerais, o aumento foi de 130% no faturamento. No Rio de Janeiro, as redes de varejo registraram crescimento de 300% no volume de vendas.
A ABCS disse que a campanha também contribuiu para uma reação positiva dos preços pagos aos produtores de suínos. “Representando a necessidade dos produtores de suínos em escoar o excedente da produção, este ano assumimos o propósito de alavancar as vendas de carne suína no Brasil através da parceria com o varejo e da comunicação do custo-benefício desta proteína por meio da SNCS”, disse o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, em nota.
“É muito bom ver os resultados que já alcançamos em apenas metade da nossa campanha, que vai até o dia 17 de junho. Esse trabalho ganha ainda mais força com a valorização da produção de conteúdo, divulgação dos benefícios da carne suína e engajamento de todos que se unem para promover a categoria.”