Poder de compra do suinocultor cai frente ao farelo
A forte demanda internacional por soja e derivados reforçou o cenário de alta nos preços
O poder de compra de suinocultores paulistas frente ao farelo de soja vem caindo nesta parcial de maio. Isso porque, segundo levantamentos do Cepea, a oleaginosa tem se valorizado mais que o animal vivo. Para ambos, o impulso vem da demanda aquecida.
No caso do suíno, com a maior procura pela proteína, frigoríficos vêm buscando lotes extras de animais para abate. Quanto ao farelo, conforme a Equipe Grãos/Cepea, as chuvas do Rio Grande do Sul impactaram negativamente a produção de soja, devendo limitar a oferta nacional, o que, por sua vez, já tem estimulado compradores a adquirirem novos volumes, visando assegurar seus estoques.
Além disso, a forte demanda internacional por soja e derivados reforçou o cenário de alta nos preços, também segundo a Equipe Grãos/Cepea

TAGS:
Deixe seu comentário:
Esse conteúdo foi publicado originalmente em https://www.cepea.esalq.usp.br/br/diarias-de-mercado/suinos-cepea-poder-de-compra-cai-frente-ao-farelo.aspx
Siga-nos no Instagram:

Café enfrenta volatilidade com incertezas globais, mas preços se recuperam após postergação de tarifas
22/04/2025Suinocultura mantém bons resultados e exportações crescem 18% no primeiro trimestre de 2025
22/04/2025O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!
São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS
© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.