INÍCIO AGRICULTURA Soja

Soja opera estável à espera de novas compras chinesas e exportações

Alguns traders estão à espera de novas compras chinesas, mas sem muita chance, porque a China voltou a impor fortes lockdowns em diversas cidades após as festas anuais do país.
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 11/10/2022

A cotação da soja fechou quase estável nesta terça-feira, dia 11/10, na Bolsa de Chicago (CBOT), impulsionado pelo aumento de 65,6% no volume de exportações em relação à semana anterior. Houve, também reajustes à espera do relatório de oferta e demanda a ser divulgado elo USDA nesta quarta-feira. Alguns traders estão à espera de novas compras chinesas, mas sem muita chance, porque a China voltou a impor fortes lockdowns em diversas cidades após as festas anuais do país.

O contrato de soja para novembro22 fechou em leve alta de 0,05% ou $ 0,75 cents/bushel a $ 1374,75. A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em alta de 0,04%, ou $ 0,50 cents/bushel a $ 1404,0.enbsp; O contrato de farelo de soja para outubro fechou em leve alta de 0,22% ou $ 0,9/ton curta a $ 411,6 e o contrato de óleo de soja para outubro fechou em queda de 0,89% ou $ 0,62 libra-peso a $ 68,92.

CLIMA EUAO QPF (quantitative precipitation forecast) atualizado de 7 dias mostra algumas chuvas do leste do Cinturão do Milho que podem atrasar a colheita em Illinois com 38 mm acumulado até a próxima semana. O sudeste de Iowa, juntamente com Indiana e Ohio, também pegará um pouco de chuva, embora os totais sejam inferiores a 25,4 mm.


EXPORTAÇÕES EUAOs dados semanais de Inspeções de Exportação do USDA mostraram que 969.212 toneladas de soja foram exportadas durante a semana encerrada em 6/10. Isso foi um aumento de 384k MT semana/semana, mas foi 775k MT abaixo da mesma semana do ano passado. O USDA também incluiu 10,5 mil toneladas de remessas para relatórios anteriores para um total de temporada de 2,8 milhões de toneladas. No ano passado, tivemos 3.584 MMT neste momento.

Sobre o autor

Analista Senior de Mercados Agroeconômicos da T&F Consultoria, consultor, palestrante e professor pioneiro em cursos de comercialização de grãos no Brasil. Ministrou o primeiro Curso de Comercialização de Soja no Brasil em 1976, além de ministrar o primeiro curso aberto sobre o tema (1979) e também sou pioneiro em ministrar o primeiro Curso de Comercialização de Grãos com duração de 12 meses (2020) no Brasil. Possui em seu currículo mais de 300 cursos e palestras realizados para empresas, universidades, congressos e dias de campo no Brasil e no Exterior (EUA, França, Paraguai, Bolívia e Argentina). Especialsita em operação de mercados futuros (trigo em Chicago e Matba; milho na B3 e Soja em Chicago), além de dólar na B3. É editor-chefe de boletins diários de açúcar, milho, soja e trigo, além de realizar estudos de planejamento da comercialização anual para agricultores e empresas e consultoria para viagens técnicas internacionais.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.